Reunião Associação de Moradores , Graciosa _ Pinhais _ 2010

Luta do Jardim Graciosa

Reunião Associação de Moradores , Graciosa _ Pinhais _ 2010

Manifestação SEGUNDA-FEIRA 10/05 às 10h da manhã em frente à Prefeitura de Pinhais! Concentração às 8h na Santos Andrade! Participe!

O JARDIM GRACIOSA é um bairro localizado no Município de Pinhais, ao norte de Curitiba. Aproximadamente 70 famílias, na maior parte idosas, vivem no local há mais de quinze anos, praticando agricultura de subsistência.  Como cerca de 50% dos moradores pobres da Região Metropolitana de Curitiba, os habitantes do Graciosa não têm o registro das suas áreas, embora já as tenham adquirido por tempo de posse. Apesar de viverem pacificamente e retirarem do trabalho seu único sustento, os moradores agora têm de enfrentar uma ameaça (sur)real: o Pineville, um empreendimento de alta renda do estilo Alphaville, está interessado em adquirir a área – a qualquer custo. Os moradores, porém, não querem – e nem podem – abandonar suas casas.

A PRESSÃO tem aumentado. Os meios usados vão desde a ameaça jurídica – a Prefeitura de Pinhais, que em 2008 prometera regularizar a área, move uma reintegração de posse contra vinte famílias – até a pressão covarde do corte de serviços básicos como água e luz. Em abril, a Prefeitura fechou temporariamente a via pela qual circulam os ônibus escolares, como represália à luta dos moradores.

CADA VEZ mais, fica claro que somente a organização dos moradores pode garantir os seus direitos. É preciso que todos saibam o absurdo que se passa em Pinhais. Por isso, os moradores do Jardim Graciosa convidam os estudantes e apoiadores da luta popular por moradia a ajudarem em um ato de manifestação democrática contra o descaso da Prefeitura de Pinhais e contra o conluio da Prefeitura com a especulação imobiliária. Todo apoio é necessário nessa hora!

Pela retirada da Reintegração de Posse! Pela regularização do Jardim Graciosa!

Anúncios

Diz Aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s