O Muro da Vergonha

Separando o território israelense do território cisjordaniano, o muro prevê uma extensão total de 721km, dos quais bem mais que a metade já foi cumprida a construção; cerca de 80% dêle, está em território cisjordaniano, chegando a aprofundar-se neste em até 20 km. Inclui importantes e densos assentamentos israelenses. É contituído de grandes módulos de concreto armado de 8 metros de altura, e conta com torres de observação, proteção de farpados, e uma estrada, rente ao muro, para locomoção de patrulhas militares. Para sua construção, muitas propriedades palestinas foram destruidas, inclusive olivais centenários.

( Informações a mim transmitidas por Adelar Bazzanella, mestre, amigo e militante da causa palestina)

atgaaaakn-z8_0d3rm2mjhz1ir2ks4kuwxxvmuhv4ud2jhyqkg20bnbankyoemstfy0e4owma5rvnfdsc4nvkmtczd1qajtu9vawerd52gfc15n97yafzcmjs7z0jqatgaaabeb9vgubxrxza6mksnhnmbpa1p0jr5ocfeo1pe0s12btubxfxe5wksjt9b034l9razu0lmlbkqqvoof-xmqwhfajtu9vcarqlm8tmwrtlxp5l8lf_nerxy-g1
A Mitologia Grega apresentava Marte como o Deus da Guerra. Um ser cruel e sanguinário, tomado como a personificação da carnificina. Dormia em um leito feito com a pele dos guerreiros que trucidava nos campos de batalha.

Nem ele, tão atroz e cruel, seria capaz de continuar pisando na faixa de Gaza. Deve ter abandonado o local com vergonha do que viu.

Anúncios

Diz Aí:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s